Inscrições

Preencha o formulário abaixo entre 08 de janeiro de 2020 e 30 de outubro de 2020, guarde o comprovante gerado. A divulgação dos vencedores ocorrerá em 16 de novembro de 2020.

Importante: antes da inscrição, pelo menos o conceito da obra de arte do seu filho precisa estar definida, pois precisaremos de algumas informações relacionadas com a obra.

Você já fez seu cadastro e deseja reemitir o seu protocolo de inscrição?

Reemitir protocolo
Local de entrega

Selecione os campos abaixo para encontrar a concessionário onde deseja entregar o seu desenho.

Leve o seu desenho e sua ficha de inscrição impressa para até o endereço abaixo:

Envie o seu desenho e sua ficha de inscrição impressa para os dados abaixo:

Toyota do Brasil
A/C Departamento de Relações Públicas, Otacílio do Nascimento
Av. Piraporinha nº 1.111, Bairro Planalto
09.891-900 - São Bernardo do Campo - SP

Para os participantes que optarem por entregar o envelope em formato digital, deverão ser respeitadas as seguintes especificações:

  • Boa iluminação e resolução que seja possível a avaliação do desenho. Os desenhos com qualidade de imagem ruim, que impossibilite a análise clara da arte, serão desclassificados;
  • Conter o número de protocolo de inscrição;
  • Extensões em arquivos PDF ou JPG;
  • Tamanho máximo de 5MB (o sistema da Toyota não permite arquivos maiores);
  • Deverão ser enviados para o e-mail: dreamcarartcontest@toyota.com.br, mencionando o número do protocolo de inscrição no “Assunto” do e-mail;
  • Caso o participante que opte por este tipo de entrega seja um dos vencedores, o mesmo deverá entregar posteriormente o seu desenho fisicamente em qualquer uma das concessionárias Toyota ou pelos Correios, conforme previsto no Item X do Regulamento.
Sobre a obra
Caracteres restantes: 500
Sobre o participante
O endereço de e-mail será utilizado, caso queira reemitir seu protocolo de inscrição.
Endereços
Carrega o endereço automaticamente
Pesquisa
Regulamento
  1.  EMPRESAS PROMOTORAS:
    1.  Empresa Mandatária:

      Razão Social: TOYOTA DO BRASIL LTDA

      Endereço: MAX MANGELS SENIOR Número: 1024 Bairro: PLANALTO Município: SAO BERNARDO DO CAMPO UF: SP CEP:09895-510

      CNPJ/MF nº: 59.104.760/0001-91

  2. MODALIDADE DA PROMOÇÃO:
    1. Concurso
  3. ÁREA DE ABRANGÊNCIA:
    1. Todo o território nacional.
  4. PERÍODO DA PROMOÇÃO:
    1. 08/01/2020 a 16/11/2020
  5. PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO:
    1. 08/01/2020 a 30/10/2020
  6. CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO:
    1. O Concurso será válido para participação, única e exclusiva, de pais, mães ou responsáveis legais ("Pais/Responsáveis") de crianças e adolescentes na faixa etária de 04 (quatro) anos a 15 (quinze) anos de idade completos na data do cadastro, e residentes e domiciliadas no território nacional, tendo por fim estimular a criatividade e habilidade de crianças e adolescentes para a criação de desenhos à mão.
    2. Para fins deste Concurso, a Promotora dividirá os participantes em 03 (três) categorias, a saber:
      1. Categoria A: Pais/Responsáveis de crianças de 04 a 07 anos de idade;
      2. Categoria B: Pais/Responsáveis de crianças de 08 a 11 anos de idade; e
      3. Categoria C: Pais/Responsáveis de adolescentes de 12 a 15 anos de idade.
    3. Os participantes concorrerão apenas entre os concorrentes de sua categoria específica.
    4. O interessado em participar do Concurso deverá acessar o site do concurso, http://toyotadreamcar.com.br ("Site do Concurso") e preencher seu cadastro com as seguintes informações:
      • Título do seu desenho;
      • Explicação sobre o conceito do Carro dos Sonhos de seu desenho (no máximo 500 caracteres);
      • Nome do Pai/Mão/Responsável Legal que está fazendo o cadastro;
      • Nome do seu(sua) filho(a);
      • Data de nascimento (dd/mm/aaaa) do Pai/Mão/Responsável Legal;
      • Data de nascimento (dd/mm/aaaa) do seu(sua) filho(a);
      • Endereço completo (Rua, Número, Complemento, Bairro, CEP);
      • DDD/Número de telefone;
      • Endereço de e-mail;
      • Assinalar por meio de opt-in o campo:
        • “Eu, reconheço que li e entendei todos os termos e condições de participação do Concurso de Arte "O Carro dos Sonhos" Toyota Edição 2020, e que estou  integralmente de acordo com todas as disposições do Regulamento  do Concurso, principalmente aquelas relativas à submissão do desenho do participante com o título acima para o Concurso de Arte "O Carro dos Sonhos" Toyota Edição 2020”.
    5. Ao concordar com os termos e condições de participação no Concurso, o sistema irá gerar um número de cadastro ao participante (“Número de Cadastro”).
    6. Não é necessário informar a categoria no cadastro. Pela data de nascimento, o sistema fará o cálculo automático.
    7. O participante deverá, então, inserir um desenho de seu(sua) filho(a), em um envelope com as seguintes especificações: envelope tamanho A3 e medidas entre 270m – 300mm x 420 mm – 450mm ou A4 – 210mm x 297mm.
    8. O desenho deverá ser baseado no tema “O Carro dos Sonhos”, feito em uma folha de papel com as seguintes especificações: papel tamanho A3 preferencialmente, medidas entre 270m – 300mm x 420 mm – 450mm ou A4 – 210mm x 297mm, sem qualquer utilização de arte digital, colagens e/ou montagens.
    9. No verso do papel do desenho, o participante deverá transcrever à mão o seu Número de Cadastro, sob pena de desclassificação.
    10. O envelope selado poderá ser entregue de 03 (três) formas distintas, quais sejam: (i) pessoalmente pelo participante em qualquer uma das concessionárias TOYOTA do território nacional (conforme lista abaixo mencionada*);  (ii) enviados, pelos Correios, para o seguinte destinatário: A/C Toyota Departamento de Relações Públicas, Otacílio do Nascimento, Rua Max Mangels Senior    nº 1024, Bairro Planalto, CEP 09.985-510, Município de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, Brasil; ou (iii) em formato digital, respeitando as especificaçõs do Item XIII abaixo.
      *A lista de concessionárias e endereços estará disponível no endereço eletrônico: http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/concessionarias.aspx. 
    11. Nas localidades em que a concessionária Toyota não esteja presente, o interessado em participar poderá entregar o seu envelope em qualquer concessionária da rede na cidade mais próxima de sua residência ou envia-lo pelos Correios, para o endereço indicado acima.
    12. Caso haja mais de uma concessionária Toyota em sua cidade, ficará a critério do participante definir a localização da concessionária onde realizará a entrega do seu envelope com os documentos necessários e exigidos para o Concurso.
    13. Para os participantes que optarem por entregar o envelope em formato digital, deverão ser respeitadas as seguintes especificações:
      • Boa iluminação e resolução que seja possível a avaliação do desenho. Os desenhos com qualidade de imagem ruim, que impossibilite a análise clara da arte, serão desclassificados; 
      • Conter o número de protocolo de inscrição visível no envelope;
      • Extensões em arquivos PDF ou JPG;
      • Tamanho máximo de 5MB (o sistema da Toyota não permite arquivos maiores);
      • Deverão ser enviados para o e-mail: dreamcarartcontest@toyota.com.br, mencionando o número do protocolo de inscrição no “Assunto” do e-mail; e
      • Caso o participante que opte por este tipo de entrega seja um dos vencedores, o mesmo deverá entregar posteriormente o seu desenho fisicamente em qualquer uma das concessionárias Toyota ou pelos Correios, conforme previsto no Item X acima. 
    14. O cadastro e a entrega do envelope deverão ser realizados ainda dentro do período de participação do Concurso.
    15. Os Pais/Responsáveis de mais de uma criança/adolescente na faixa etária de 04 (quatro) anos a 15 (quinze) anos de idade completos na data do cadastro, poderão realizar mais de um cadastro no Concurso, um cadastro   para cada um de seus(suas) filhos(as) dentro do critério de idade estabelecido. Importante notar que serão cadastros distintos, sendo necessário o envio de desenhos/envelopes distintos.
  7. PERGUNTA DA PROMOÇÃO:
    1. Não aplicável.
  8. APURAÇÃO E DESCRIÇÃO DE PRÊMIOS:
    1. PERÍODO DA APURAÇÃO: 03/11/2020 10:00 a 13/11/2020 17:00

      PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO DA APURAÇÃO: 08/01/2020 10:00 a 30/10/2020 17:00

      ENDEREÇO DA APURAÇÃO: Rua Max Mangels Senior NÚMERO: 1024 COMPLEMENTO: n/a BAIRRO: Planalto MUNICÍPIO: São Bernardo do Campo UF: SP CEP: 09895-510

      LOCAL DA APURAÇÃO: Sede da Promotora

  9.  
  10.  FORMA DE APURAÇÃO:
    1. O presente Concurso assegurará a igualdade de condições entre os participantes de cada uma das 03 (três) categorias; os desenhos dos participantes serão avaliados por uma Banca Julgadora.
    2. A Banca Julgadora será composta por funcionários da Promotora, por desenhistas profissionais, entre outros profissionais.
    3. No período de 03 a 13 de novembro de 2020, a Banca Julgadora utilizará os critérios de avaliação abaixo informados para selecionar os 03 (três) melhores desenhos de cada categoria:
      • Desenho de acordo com o tema e conceito do Concurso “Carro dos Sonhos”;
      • Imaginação, Criatividade e Originalidade;
      • Nível de detalhes do desenho;
      • Equilíbrio entre as cores (sendo permitida a utilização de tinta, lápis de cor, hidrocor, aquarela, guache e grafite);
      • Preenchimento do desenho do papel.
    4. A decisão da Banca Julgadora será soberana e irrecorrível.
  11. CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO:
    1. Não poderão participar do Concurso pessoas jurídicas. Também não poderão participar funcionários da Promotora, tampouco funcionários de empresas do mesmo grupo econômico ou, ainda, das empresas direta ou indiretamente envolvidas na organização do Concurso. A Promotora providenciará a consulta por meio do banco de dados no momento da apuração, sendo desclassificado o participante que violar o disposto neste Item, considerando-se vencedor o participante subsequente.
    2. São condições que invalidam a participação no Concurso: falsificação, adulteração, omissão de informações ou fornecimento de informações parciais, falsas ou improcedentes, impossibilidade de identificação do contemplado, qualquer tentativa de manipular, fraudar ou burlar os procedimentos de participação do Concurso.
    3. O participante será excluído, imediatamente, do Concurso, em caso de fraude comprovada ou qualquer outra forma ilícita e/ou emprego de meios escusos para a obtenção de benefício/vantagem, ainda que nem todas as suas participações tenham valido ou se consumado nestas condições.
    4. Constatada a ocorrência de quaisquer destas condições acima durante a apuração, o participante será desclassificado e será escolhido o participante com a colocação subsequente.
    5. Serão desclassificados/eliminados, os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude devidamente comprovada ou que praticarem conduta que possa alterar o regular resultado do Concurso, tais como:
      • Ausência de recibo impresso;
      • Utilização de arte digital, colagens e montagens;
      • Participações de autoria de terceiros;
      • Participações que tenham sido objeto de denúncia por irregularidade junto ao Site do Concurso e que tenham sido averiguadas e constatadas pela Promotora, sem exclusão das penalidades cabíveis.
      • Desenhos com conteúdo de nudez, violência, gestos obscenos, contrários à moral e aos bons costumes ou qualquer outra protegida por direitos autorais, ou ainda, com teor comercial (propaganda de produtos e serviços que não sejam relacionadas  com a Promotora e ao tema do Concurso).
    6. No caso de suspeita de fraude, poderá ser solicitado ao participante, a qualquer tempo, mesmo durante o período de participação do Concurso, a apresentação de seus dados pessoais, sob pena de desclassificação imediata do mesmo.
    7. Os participantes desclassificados/eliminados serão comunicados da decisão pela Promotora, não remanescendo qualquer responsabilidade à Promotora.
  12. FORMA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:
    1. A divulgação do resultado do Concurso para o público em geral será realizada na data de 16 de novembro de 2020 no Site do Concurso. Os vencedores serão comunicados através de e-mail e posteriormente por contato telefônico no número de telefone informado no cadastro. A relação dos vencedores ficará disponível por 30 (trinta) dias, a contar da data da publicação.
  13. ENTREGA DOS PRÊMIOS:
    1. Até o dia 11 de dezembro de 2020 haverá uma "Cerimônia" simbólica para entrega/retirada dos prêmios pelos ganhadores, em data e horário a serem definidos pela Promotora, que serão devidamente comunicados aos vencedores através de e-mail ou telefone informado no cadastro, sendo de livre escolha destes a participação ou não na Cerimônia.
    2. O participante que não retirar seu prêmio na Cerimônia, terá o seu prêmio disponibilizado para retirada na concessionária Toyota mais próxima ao endereço do ganhador, informado no momento do Cadastro.
    3. A entrega dos prêmios será realizada de forma gratuita e desembaraçada de qualquer ônus.
    4. O prêmio ficará disponível ao vencedor pelo período máximo de 180 (cento e oitenta) dias, contados da data de divulgação dos resultados.
    5. Para o recebimento do prêmio o vencedor deverá preencher e assinar o recibo de entrega do prêmio, dando quitação e encerrando a responsabilidade da Promotora neste Concurso.
    6. O prêmio é individual e intransferível, bem como não poderá ser convertido, total ou parcialmente, em dinheiro.
    7. Todas as despesas necessárias à entrega do prêmio, inclusive pagamento de taxas, impostos, contribuições previdenciárias e/ou emolumentos serão custeados pela Promotora.
    8. Na eventualidade do contemplado vir a falecer, o prêmio será entregue ao seu inventariante, que deverá comprovar tal  condição.
  14. DISPOSIÇÕES GERAIS:
    1. Cada participante poderá participar uma única vez do Concurso, havendo outras tentativas a Promotora somente considerará o desenho referente ao primeiro recibo gerado em nome do participante, sendo excluídos os demais.
    2. Para fins deste Concurso, será presumido que os desenhos enviados são originais, não havendo plágio ou qualquer outra forma de infração de direitos autorais/propriedade intelectual, cuja responsabilidade será exclusivamente do participante.
    3. OS PARTICIPANTES AUTORIZAM A UTILIZAÇÃO DE SEUS ENDEREÇOS FÍSICOS, ELETRÔNICOS, TELEFONES E DEMAIS DADOS INFORMADOS COM O PROPÓSITO DE FORMAÇÃO DE CADASTRO, REFORÇO DE MÍDIA PUBLICITÁRIA E DIVULGAÇÃO DO PRÓPRIO CONCURSO, NOS LIMITES DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, SEM NENHUM ÔNUS PARA A PROMOTORA E DEMAIS EMPRESAS DO GRUPO, SENDO QUE, NO ENTANTO, DE ACORDO COM O QUE DISPÕE O ARTIGO 11 DA PORTARIA MF Nº 41/2008, A PROMOTORA É EXPRESSAMENTE VEDADA DE COMERCIALIZAR OU CEDER, AINDA QUE A TÍTULO GRATUITO, OS DADOS COLETADOS NESTE CONCURSO.
    4. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e previamente autorizadas.
    5. A Promotora não se responsabiliza pela divulgação dos desenhos na internet, como por exemplo, redes sociais, blogs, etc.
    6. A Promotora também não se responsabilizará por inscrições/correspondências extraviadas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, inválidas ou imprecisas
    7. Os contemplados autorizam a promotora a captar e utilizar, pelo prazo de 01 (um) ano a contar da data de término da Promoção, sua imagem, nome e som de voz, para a divulgação da promoção, programações culturais, coletâneas, séries, impressos em geral, incluindo, mas não se limitando a convites, folders, folhetos, livros, fotografias, slides, catálogos, produtos culturais, mídia escrita e falada, televisão, websites (inclusive websites de domínio da promotora e parceiros), disquetes, CDRom, DVD, Blu Ray, internet, rede privada de computadores, revistas eletrônicas e digitais, exposições (itinerantes ou não), conferências, palestras, congressos, relatórios ou outros materiais institucionais da promotora, inclusive publicitários, em qualquer lugar existente ou que venham a existir.
    8. Em decorrência da evolução das redes sociais e do avanço da internet, o participante declara ter plena ciência de que todo material publicado nas redes sociais e/ou na internet poderá ser eventualmente explorado e/ou utilizado por terceiros, os quais poderão livremente, mas não se limitando a, realizar novas postagens do referido conteúdo, alterar as características, imagens, formatação ou sentido do conteúdo inserido pela Promotora, realizar depoimentos sobre o conteúdo, tanto nos canais utilizados pela Promotora, como em outras redes sociais e mídias digitais, sendo que a Promotora não terá como inferir ou impedir a ação de terceiros. Nestes casos, o participante reconhece que a Promotora ficará integralmente isento de responsabilidade sobre a permanência de exibição destes materiais geridos por terceiros, inclusive que a Promotora não terá qualquer responsabilidade se os conteúdos postados ao longo da Promoção se tornem virais ou memes*.
    9. As dúvidas e controvérsias dos participantes do Concurso serão, primeiramente, dirimidas pela Promotora através do e-mail dreamcarartcontest@toyota.com.br, persistindo-as serão submetidas à SECAP, e no silêncio injustificado, os participantes poderão a qualquer momento, durante o período do Concurso, fazer reclamação, desde que fundamentada, aos órgãos de defesa dos direitos do consumidor de sua cidade ou Estado PROCON.
  15. TERMO DE RESPONSABILIDADE

Poderá participar da promoção qualquer consumidor que preencha os requisitos estipulados no regulamento da campanha autorizada;

Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro; É vedada a apuração por meio eletrônico;

Os prêmios serão entregues em até 30 dias da data da apuração/sorteio, sem qualquer ônus aos contemplados

Quando o prêmio sorteado, ganho em concurso ou conferido mediante vale-brinde, não for reclamado no prazo de cento e oitenta (180) dias, contados, respectivamente, da data do sorteio, da apuração do resultado do concurso ou do término do prazo da promoção, caducará o direito do respectivo titular e o valor correspondente será recolhido, pela empresa autorizada, ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de quarenta e cinco (45) dias;

Em caso de promoções com participação de menor de idade, sendo este contemplado, deverá, no ato da entrega do prêmio, ser representado por seu responsável legal;

A divulgação da imagem dos contemplados poderá ser feita até um ano após a apuração da promoção comercial;

As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos participantes serão, primeiramente, dirimidas pela promotora, persistindo-as, estas deverão ser submetidas à Secap/ME;

Os órgãos locais de defesa do consumidor receberão as reclamações devidamente fundamentadas;

A prestação de contas deverá ser realizada no prazo máximo de trinta dias após a data de prescrição dos prêmios sob pena de descumprimento do plano de distribuição de prêmios;

O regulamento deverá ser afixado em lugar de ampla visibilidade e se apresentar em tamanho e em grafia que viabilizem a compreensão e visualização por parte do consumidor participante da promoção comercial;

Além dos termos acima, a promoção comercial deverá obedecer às condições previstas na Lei nº 5.768, de 1971, no Decreto nº 70.951, de 1972, Portaria MF nº 41, de 2008, Portaria MF nº 67, de 2017, Portaria MF nº 422 de 2013, Portaria Seae/MF nº 88 de 2000, e em atos que as complementarem.

A infringência às cláusulas do Termo de Responsabilidade e do Regulamento constituem descumprimento do plano de operação e ensejam as penalidade previstas no artigo 13 da Lei nº. 5.768, de 1971.

Caso você deseje apenas reemitir seu comprovante de inscrição, preencha o campo com seu e-mail. Você receberá a informação da sua inscrição no e-mail cadastrado.